Após mais de duas décadas de idas e vindas, conseguimos, com muita habilidade e luta, resolver, de forma definitiva a situação do IPTU da AABB Salvador.
Esta situação envolvendo o IPTU já nos custou, no passado, até uma valorosa parte do nosso terreno (cerca de 50.000 m2), que foram negociados com o único intuito de pagar um débito de IPTU apresentado pela Prefeitura.
Nesta gestão adotamos uma postura criteriosa e, mediante uma excelente assessoria jurídica, conseguimos estabelecer valores justos para o imposto que nos estava sendo cobrado, de forma que pudéssemos sanar toda a situação.
Foram inúmeras reuniões e questionamentos apresentados, diante do débito exorbitante apresentado em set/22 pela Prefeitura de R$10.207.145,85, que conseguimos reduzir para menos de 1 milhão, resultando para a AABB uma economia superior a 9 milhões, além de proporcionar condições definitivas para regularização de nossa situação tributária, sem falar na quitação de todos os PADs, PPIs e empréstimo da Fenabb que pagávamos mensalmente por conta de IPTU.
Hoje, a AABB Salvador tem orgulho em informar que não deve mais nenhum empréstimo para pagamento de IPTU e nenhum tributo a Prefeitura e os pagamentos do exercício corrente estão sendo pagos integralmente dentro do vencimento.