Notícias

9 abril, 2021 - Destaque
Presidente da AABB Salvador se reúne com a SEDUR e Sindeclube para pleitear reabertura dos clubes.

Na quarta-feira, dia 7/4, aconteceu uma reunião do Sindiclube com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) que teve o objetivo de entender os critérios de retomada das atividades, em meio a segunda onda da COVID-19, no estado da Bahia. Além dos representantes dos clubes, estiveram presentes o novo Secretário da Sedur, João Xavier, o Presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior e Gegê Magalhães, diretor da Secult, que também é dirigente do Jacuipense.

Na ocasião, foi feita uma explanação técnica sobre a situação dos clubes sociais de Salvador, esclarecendo o papel dos clubes na vida das pessoas, desmistificando a falsa ideia de que o clube é apenas festas, uma vez que a maioria dos clubes sociais conta com uma programação extensiva de atividades que estimulam esportes, saúde, lazer e, por seguinte, a qualidade de vida.

Sobrevivendo unicamente de mensalidades dos associados, alugueis de espaço e arrendatários, a receita dos clubes sociais reduziu consideravelmente e as contas não param de chegar.

Os dirigentes solicitaram a retomada das atividades também nos clubes. “Pleiteamos tratamento igualitário para abrir também dentro dos clubes as atividades que estão funcionando lá fora (escolinhas, academias, práticas esportivas, bares, lanchonetes, restaurantes, lojas comerciais, etc.), pois não é coerente funcionar em outros locais e proibir dentro dos clubes, que tem um espaço amplo, seguro, aberto, arborizada e com todos os protocolos sendo rigorosamente cumpridos”, enfatiza Ulisses Oliveira, Presidente da AABB.

Acreditamos que estamos no caminho certo e continuaremos lutando, pois o clube precisa sobreviver a esta crise para continuar proporcionando um espaço seguro e necessário no enfrentamento a pandemia.

 


@ Copyright 2019 - Associação Atlética Banco do Brasil - Salvador - BA