Notícias

10 agosto, 2020 - Destaque
Em reunião, Sindiclube pleiteia da Prefeitura a abertura dos clubes ainda na fase 2

Na última quinta-feira (06), os representantes dos clubes sociais da Bahia (Sindiclube da Bahia), se reuniram para traçar o protocolo de reabertura para os clubes. Além disso, o objetivo do encontro foi tentar apresentar à Prefeitura de Salvador, a importância dos clubes voltarem a funcionar na fase dois do plano de reabertura dos estabelecimentos. Dentro da programação estabelecida pela Prefeitura da capital baiana, clubes sociais fazem parte da fase três, sem data exata para a retomada.

Durante a reunião, foi criada uma comissão para estudar o protocolo de reabertura dos clubes, a fim de ser criteriosos nas medidas estabelecidas para evitar o contagio da COVID-19, bem como criar procedimentos padrão para a categoria. Como resultado positivo deste encontro dos representantes do Sindiclube, a Prefeitura confirmou, para próxima semana, uma reunião com a comissão dos clubes para tratar deste protocolo, ouvir as reivindicações e dar uma resposta para a possível antecipação da abertura.

PRESIDENTE DA AABB SALVADOR É ELEITO VICE PRESIDENTE DO SINDICLUBE (BA) – Durante a reunião, os presentes aproveitaram para definir a equipe que ficará à frente da gestão do Sindiclube. Na ocasião, através de uma votação presencial, o presidente da AABB Salvador, Ulisses Oliveira, foi eleito Vice-Presidente do grupo. “Fiquei surpreso com a indicação e a aceitação por unanimidade dos membros do Sindiclube. É uma honra participar dessa nova gestão, ajudando o atual presidente Pimenta, a dar continuidade ao trabalho de fortalecimento do segmento clubístico, capitaneado pelo saudoso ex-presidente Alfredo Vasconcelos, que faleceu recentemente. Sua luta constante para redução do IPTU dos clubes sociais, que tanto impacta as finanças, é uma bandeira que deve estar sempre na pauta”, disse ele. O Presidente do Sindiclube, Francisco Eliezer Pimenta, disse que “a escolha da indicação de Ulisses, prevaleceu pelo seu desempenho à frente da AABB Salvador com destaque a nível nacional”. Para ele, a participação de Ulisses “vai fortalecer positivamente o sistema clubístico da Bahia e do Brasil”.

 

 


@ Copyright 2019 - Associação Atlética Banco do Brasil - Salvador - BA